quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011 ano regido por Iansã.

Na soma de 2.011 obtemos o numero 13 que é correspondente ao Odu Eji-Ologbon, os Orixás que falam através desse signo são: Iansã

Se reduzirmos novamente o numero 13 (1+3=4) chegaremos ao numero 4 que é correspondente ao Odu Irosun que tem como Orixá protetora Iansã. Como os Odus vão até dezesseis respeitamos a primeira somatória e utilizamos a segunda reduzida só para verificar de qual Orixá recebemos a maior influência, que nesse caso será a de Iansã.


Com Iansã na regência, vamos ter um ano bastante agitado em todos os sentidos.

Preparem-se para viver fortes emoções no Amor!
Esse Orixá é muito dinâmico, ousado e impetuoso, trazendo expansão e um certo crescimento para aqueles que estiverem alinhados com ela, não é a toa que Dilma Rousseff foi eleita a primeira presidenta do Brasil, protegida e regida por Iansã ela recebeu sim a influência e energia desse Orixá para estar no poder em 2011.
Orixá do fogo, Iansã traz muita sensualidade a seus filhos e magnetismo na hora de conquistar um amor.
A tempestade é o poder manifesto de Iansã, rainha dos raios, das ventanias, do tempo que se fecha sem chover. Iansã é uma guerreira por vocação, sabe ir à luta e defender o que é seu, a batalha do dia-a-dia é a sua felicidade. Ela sabe conquistar, seja no fervor das guerras, seja na arte do amor. Mostra o seu amor e a sua alegria contagiantes na mesma proporção que exterioriza a sua raiva, o seu ódio. Dessa forma, passou a identificar-se muito mais com todas as actividades relacionadas com o homem, que são desenvolvidas fora do lar; portanto não aprecia os afazeres domésticos, rejeitando o papel feminino tradicional. Iansã é a mulher que acorda de manhã, beija os filhos e sai em busca do sustento.

O facto de estar relacionada com funções tipicamente masculinas não afasta Iansã das características próprias de uma mulher sensual, fogosa, ardente; ela é extremamente feminina e o seu número de paixões mostra a forte atracção que sente pelo sexo oposto. Iansã (Oyá) teve muitos homens e verdadeiramente amou todos. Graças aos seus amores, conquistou grandes poderes e tornou-se orixá.



Esteja alinhado com Iansã para viver bem 2011
Dia: Quarta-feira
Cores: Marrom, Vermelho e Rosa
Símbolos: Espada e Eruesin
Elementos: Ar em movimento, Fogo
Domínios: Tempestades, Ventanias, Raios, Morte
Saudação: Epahei!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário